Transcrevo aqui e estou reenviando por e-mail, orkut e skype a todos brasileiros de coração e alma livres, que querem dizer NÃO ao terrorismo.
Quem puder e quiser participar compareça dia 03.05.09 - Praça dos Arcos - S.P.
Texto do jornalista Reinaldo Azevedo
DOMINGO É DIA DE PROTESTAR CONTRA A PRESENÇA DESTE CARA NO BRASIL
Recebo, na área de comentários, o que segue, enviado pela Juventude Judaica Organizada (JJO).
Leiam. Volto em seguida:
MANIFESTAÇÃO NA PAULISTA Em uma iniciativa da Juventude Judaica Organizada (JJO) —
em parceria com grupos judaicos, evangélicos, homossexuais, bahais, de defesa dos direitos humanos e da mulher, com a participação de autoridades e políticos — será realizada, na Avenida Paulista, neste domingo, uma manifestação contra a vinda ao Brasil do presidente do Irã, Mahamud Ahmadinejad.
Um país democrático como o Brasil NÃO PODE receber um defensor do totalitarismo, da homofobia, do revisionismo histórico, da discriminação de mulheres e religiosa (bahais, evangélicos, judeus e outras minorias torturadas, massacradas e mortas no Irã) e da destruição de Israel.
DATA – 03 de maio, domingo HORA - às 11h00
LOCAL DO ENCONTRO – Praça Marechal Cordeiro de Farias (Praça dos Arcos, na esquina da Avenida Angélica com a Avenida Paulista
Comento
O representante da JJO perguntou se eu poderia noticiar o protesto. Mais do que isso: que este post valha como uma espécie de convocação. Estarei presente — escondidinho, mas estarei.
Convido os leitores do blog a comparecer.
Trata-se, de fato, de uma manifestação contra o anti-semitismo, o terrorismo e a tirania disfarçada de democracia. E também de um claro repúdio à política externa brasileira, que tem adulado regimes de força.Participem, levem a mensagem do blog, tirem fotos e me enviem. Eu as divulgarei aqui.
Este blog, como sabem, evita participar de protestos.
Nesse caso, abre uma exceção porque se trata de um ato, entendo, de repúdio à presença, no Brasil, de uma personagem que apóia abertamente o terrorismo e o racismo.
TRATA-SE DE UMA CAUSA CIVILIZATÓRIA E DE UMA ADVERTÊNCIA AO APEDEUTA DA SILVA.
Espero que muita gente se mobilize, especialmente os judeus.
Ahmadinejad jamais disfarçou o que pensa sobre a questão israelo-palestina.
Para Israel, ele defende uma única "solução": a final.
Por Reinaldo Azevedo
Por Reinaldo Azevedo