BEM VINDOS

Muitas vezes não conseguimos compartilhar com as pessoas que nos são caras, todas coisas que vemos,
sentimos ou recebemos.São pedaços de vida e sentimentos recolhidos aqui e ali.
Este Blog não tem outras pretensões, senão partilhar textos, mensagens, músicas e poemas com quem acessá-lo.
São meus, são seus e de todos dispostos a partilhá-los.Sinta-se à vontade se quiser comentar, a casa é sua.
Luz e Paz Profunda! Eliana Maria

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, julho 11, 2008

Uma pausa para a cultura: conheça Gabriel Sater!


“O silêncio é a voz do Universo; o som, a manifestação do silêncio; e a música, sua expressão definitiva”, já dizia um certo pensador que, provavelmente, encontrava-se encantado por alguma bela melodia. Então é chegada a hora de nós também pararmos por alguns instantes e ganharmos alguns momentos de encanto neste dia. Falemos de boa música instrumental ao violão: falemos de Gabriel Sater!
Nascido em São Paulo, Gabriel faz questão de que dizer que é “pantaneiro de coração”, pois é de lá que vêm suas raízes e principais influências no trabalho. Filho do violeiro sul-mato-grossense Almir Sater, Gabriel cresceu rodeado de grandes cantores e compositores, alimentando sua mente com polcas paraguaias, chamamés, guarânias, ritmos oriundos dos países fronteiriços à região centro-oeste brasileira, e nutrindo sua alma de amor pelo campo e pelo Pantanal. Gabriel não fugiu da força natural que o atraía para o mundo da música...
Com um violão nos braços, Gabriel Sater teve grande sorte ao encontrar o musicista Cristiano Kotlinski, hoje seu “grande mestre e amigo”, o qual lhe deu apoio e conhecimento para que deixasse aflorar seu talento nato a fim de colher grandes melodias das seis cordas de seu violão. Estudou, estudou e ainda estuda muito a música (“Domingo é dia de estudar...”), fato que reflete em grandes shows e crescente sucesso entre os públicos de todas as idades e etnias. Além de ter viajado muito por terras brasileiras, recentemente foi convidado pelo governo do Mato Grosso do Sul a representar este estado “tocando e encantando” platéias européias. Numa turnê por cidades como Lisboa, Milão, Barcelona e Berlim, o violonista recebeu aplausos entusiásticos, frutos de sua dedicação e lealdade às notas limpas e harmoniosas. Além disso, já atuou com grandes nomes do circuito nacional como Almir, Rodrigo e Gisele Sater, Família Espíndola, Negão dos Santos e Renata Marques (Paranga), Xangai, Ney Matogrosso, Paulinho Moska, Chico Lobo, Andreas Kisser, Chico Teixeira, Pena Branca, entre outros.
Lançado seu primeiro CD “Instrumental” em 2006, o qual conta com composições suas e de outros grandes músicos, o jovem violonista tem feito inúmeras apresentações (acompanhado pelo violonista Negão dos Santos), recebido vários prêmios e se dedicado a um novo trabalho intitulado “Essência do Amanhecer” a ser lançado ainda este ano. Nele, Gabriel inclui também sua parte vocal e a parceria com outros músicos e amigos. Reflete nas faixas tudo aquilo que ouve e lhe agrada, porém sempre dando seu toque pessoal às canções, renovando peculiarmente os estilos.
Mas não somente as polcas, os chorinhos, as valsas, as baladas ou mesmo a inovação da polka-rock (mistura de polca, guarânia e chamamé com pop, rock, reggae entre outros estilos) que fluem de seu instrumento musical levam o público ao encantamento: também o carisma, a simplicidade e a simpatia com que Gabriel Sater trata seus admiradores e amigos têm conquistado as pessoas. Obrigada, Gabriel, por todo o carinho e atenção, e muito mais sucesso na sua carreira! Que seu crescimento seja de luz e grandeza, pois você merece!
Contato:
+55 67 9912.8918
+55 67 9967.4131
*compre o CD Gabriel Sater Instrumental através deste email*
Para acompanhar a carreira e shows do Gabriel Sater leia: http://www.loiradobem.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Arrasouuuuuuuuuuu Aninha....
very good..Parabéns..

Gabriel Sater merece todo esse carinho e faz juz as palavras

Trata-se de um dos músicos mais promissores da nova geração.

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria, não conhecia o músico, mas pelos links do blog pude comprovar que é realmente uma estrela de primeira grandeza.
Gostei demais, vou comprar o Cd.
As outras matérias são excelentes, bem diversificadas e proporcionam
uma leitura agradável.
Obrigado pela dica.