BEM VINDOS

Muitas vezes não conseguimos compartilhar com as pessoas que nos são caras, todas coisas que vemos,
sentimos ou recebemos.São pedaços de vida e sentimentos recolhidos aqui e ali.
Este Blog não tem outras pretensões, senão partilhar textos, mensagens, músicas e poemas com quem acessá-lo.
São meus, são seus e de todos dispostos a partilhá-los.Sinta-se à vontade se quiser comentar, a casa é sua.
Luz e Paz Profunda! Eliana Maria

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, março 21, 2009

A CAMINHO DOS 99,9999995%

A CAMINHO DOS 99,9999995%
Só chegará a 99,9999990.


Queridos amigos, o texto abaixo é uma daquelas chacoalhadas que de vez em quando precisamos
levar. Escrito pelo engº Gilberto G. Garbi, é de uma honestidade "chocante". Na verdade a honestidade nunca deveria ser chocante, mas do jeito que está no Brasil, às vezes precisamos colocar o dedo na tomada para enxergar um pouco melhor.
O texto é longo e por isso deixo aqui apenas a introdução com um link para o Blog " A casa é sua"
onde está publicado na íntegra. Boa Leitura.


"Há poucos dias, a imprensa anunciou amplamente que, segundo as últimas pesquisas de opinião, Lula bateu de novo seus recordes anteriores de popularidade e chegou a 84% de avaliação positiva. É, realmente, algo "nunca antes visto nesse país" e eu fiquei me perguntando o que poderemos esperar das próximas consultas populares. Lembro-me de que quando Lula chegou aos 70% achei que ele jamais bateria Hitler, a quem, em seu auge, a cultíssima Alemanha chegara a conceder 82% de aprovação. Mas eu estava enganado: nosso operário-presidente já deixou para trás o psicopata de bigodinho e hoje só deve estar perdendo para Fidel Castro e para aquele tiranete caricato da Coreia do Norte, cujo nome jamais me interessei em guardar.
Mas Lula tem uma vantagem sobre os dois ditadores: aqui as pesquisas refletem verdadeiramente o que o povo pensa, enquanto em Cuba e na Coreia do Norte as pesquisas de opinião lembram o que se dizia dos plebiscitos portugueses durante a ditadura lusitana: SIM, Salazar fica; NÃO, Salazar não sai; brancos e nulos sendo contados a favor do governo...(Quem nunca ouviu falar em Salazar, por favor, pergunte a um parente com mais de 60).
Portanto, a popularidade de Lula ainda "tem espaço" para crescer, para empregar essa expressão surrada e pedante, mas adorada pelos economistas. E faltam apenas cerca de 16% para que Lula possa, com suas habituais presunção e imodéstia, anunciar ao mundo que obteve a unanimidade dos brasileiros em torno de seu nome, superando até Jesus Cristo ou outras celebridades menores que jamais conseguiram livrar-se de alguma oposição...
Sim, faltam apenas 16% mas eu tenho uma péssima notícia a dar a seu hipertrofiado ego: pode tirar o cavalinho da chuva, cumpanhero, porque de 99,9999995% você não passa.!

(leia o texto na íntegra no Blog:
http://amizadepartilhada.blogspot.com/2009/03/caminho-dos-999999995.html

esse blog " A CASA É SUA", foi criado para que você possa enviar seus textos, mensagens, poesias, enfim... compartilhar o que encontrar de bom com os amigos, fique à vontade... como diz o fantástico Sr Violeiro Almir Sater : " A casa é sua pode entrar, meus braços vão lhe abraçar, há tanto para plantar por aqui...." )


Nenhum comentário: