BEM VINDOS

Muitas vezes não conseguimos compartilhar com as pessoas que nos são caras, todas coisas que vemos,
sentimos ou recebemos.São pedaços de vida e sentimentos recolhidos aqui e ali.
Este Blog não tem outras pretensões, senão partilhar textos, mensagens, músicas e poemas com quem acessá-lo.
São meus, são seus e de todos dispostos a partilhá-los.Sinta-se à vontade se quiser comentar, a casa é sua.
Luz e Paz Profunda! Eliana Maria

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, setembro 28, 2010

VOTO NÃO TEM PREÇO - TEM CONSEQUÊNCIA


VOTO NÃO TEM PREÇO – TEM CONSEQUÊNCIA

OS 10 MANDAMENTOS DO BOM ELEITOR

“No Brasil de hoje o único momento em que todo mundo é igual é na hora de votar”...Aproveite e seja um bom eleitor

1. Conheça as necessidades de sua comunidade local: Ela é a sua casa, o lugar aonde você espera viver em paz e com dignidade, é uma casa cheia de problemas, procurando conhecê-los, você poderá ajudar a resolvê-los.

2. Verifique as condições de vida do povo, elas tem piorado: Favelas, violência, falta de moradia, saneamento básico, transporte ruim, falta de escola ou mesmo em condições precárias, creches e hospitais. Seu voto pode ser o primeiro passo para mudar a situação.

3. Pense que o Deputado é o “servidor” e não o “bem feitor”: Ao votar projetos para construir as escolas públicas ele não está fazendo nenhum favor e nem gastando dinheiro do bolso, ele esta aplicando impostos que você paga.

4. Saiba o que o Deputado Distrital deve fazer: Faz as Leis (distritais), define prioridades, fiscaliza as ações do governador, com independência do Executivo e seus assessores tem que ter a capacidade para fazer boas leis.

5. Não veja a eleição como se fosse loteria – NÃO VENDA O SEU VOTO: Ele precisa expressar a justa compreensão que você, sendo cidadão tem do seu país e estado, voto errado é prejuízo certo para todos e só poderá ser corrigido nas eleições seguintes: investigue os candidatos e veja se são novatos ou não. Analise o que fizeram pelo seu estado, sua comunidade, algo que justifique sua candidatura, se pleiteia a reeleição veja se defendeu os interesses da comunidade ou seus próprios interesses e de seus amigos. Venda de votos é corrupção e compromete quem vende. Que moral você terá para condenar os corruptos se você mesmo se deixa corromper?

6. Fique atento as propostas e aos gastos da campanha: Quem promete mundos e fundos, engana o eleitor. Vote em candidatos comprometidos com as causas de justiça e da verdade, e que defendam com coragem os propósitos maiores em benefícios da comunidade e não apenas os interesses de um grupinho (panelinha) interessado tão somente em tirar proveito. Só acredite em propostas viáveis, só confie em quem merece confiança.Quem esbanja na campanha, vai “quebrar” e depois terá que recuperar o que gastou ou vai ficar comprometido com quem os financiou.

7. Acompanhe a atuação dos partidos: Partido confiável é o que se alinha sempre às causas do povo. Não merece votos os que traem os interesses da população.

8. Reconheça a importância do seu voto: Só pelo voto lúcido o povo pode aspirar por dias melhores, não desperdice e nem venda o seu voto.

9. Considere que seu estado faz parte da realidade nacional: Um bom candidato não se ocupa só com probleminhas particulares e locais. Deve ter visão de conjunto e contribuir para corrigir as injustiças onde possa influir. Não existe democracia onde largas camadas vivem à margem da dignidade humana e do progresso social.

10. Fiscalize a atuação dos que foram eleitos. Para isso, anote em quem votou e fique atento à sua atuação.

Nenhum comentário: